Pesquisar

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Sugestão de Livro - Cartas na Rua (BUKOWSKI, Charles)

Nota
Falar desse livro não é fácil, pois precisa das palavras certas pra não deixar ele nenhum pouco menos incrível do que ele realmente é. Para muitos não é "O LIVRO", mas para mim é um livro incrível, pois adoro essa escrita fora do normal e bem coloquial, que muitas pessoas não aprovam. Mas pela história, maneira de pensar e o estilo largado de Bukoswski faz todo sentido.
É o primeiro romance que conta a história pela voz de Henry Chinaski, seu alter ego, Bukowski narra suas memórias em tom hilário e melancólico.
É um livro de irreverência continua, tem coisas engraçadas, bebedeiras como de costume em textos do Bukowski (hahaha), tem momentos tristes e lindos (que são meus favoritos) e sexo (não explicito).

Resenha
Chinaski (pseudônimo de Bukowski), decide se candidatar a uma vaga nos Correios e como ele mesmo diz na primeira linha do romance: tudo começou como um erro. Dentre idas e vindas dos Correios muita coisa acontece na vida dele, muitas mulheres e até uma filha com Fay, uma mulher que ele encontrou depois de sair do joquei numa emboscada. 
O livro é um romance-autobiográfico se assim pode se classificar, pois conta a vida de Bukowski durante esse emprego nos Correios. Ele revoluciona queimando as cartas do 4° setor ao acender um charuto, o tempo todo ele vai meio que por obrigação, se mostra cansado do trabalho, que realmente é um saco, além das cobranças do chefe, que não tolera 5 minutos de atraso e faz questão de tudo. Tem várias aventuras no joquei, aonde mesmo depois de muito trabalho o cara ainda tinha coragem para encher a cara a noite inteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário